Ministério Viração do Dia

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Consequências De Buscar a Deus

 

“Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, Senhor, a tua presença” Salmos 27:8

Meu maior desejo é avivamento. Um derramar do Espírito como o de Pentecostes, como os grandes avivamentos que aconteceram no passado, como no país de Gales, através de Evan Roberts e como na Rua Azuza através de William Seymour. Quando leio a respeito daquilo que Deus promoveu nestes locais, isso me inspira, arde no meu coração para ter uma vida pessoal como a desses homens e de ter uma igreja tal qual estas foram. Aonde o Espírito comandava tudo, sem interferência humana, a única permissão dada pelo Espírito ao homens era que o buscassem incansavelmente, quanto mais o buscavam mais o céus se abriam.

Este avivamento está disponível para nós hoje? Sim. Deus nunca retirou esse derramar de sobre a igreja. O problema é que o homem, com seus métodos eclesiásticos, tenta limitar o Espírito e isso é inadmissível a Deus. Quando isso acontece os céus se fecham. Mas não quero aqui entrar neste assunto porque isso é um outra história. Mas o que desejo observar aqui é sempre que o avivamento veio de forma poderosa a causa principal foi que há alguém buscando isso.

“Buscai o Senhor e o seu poder, buscai perpetuamente a sua presença” I Crônicas 16:11. Este texto nos chama a buscar o seu poder, e não só hoje, amanhã, nesta semana, neste mês, mas “perpetuamente” que significa para sempre.

Todos os relatos que encontro na bíblia e nos registros históricos dos avivamentos, os sinais, prodígios e milagres só aconteceram depois de uma busca copiosa pelo derramar do Espírito. Outra situação tremenda é que Deus nos informa na palavra que sempre que o buscarmos seremos agraciados com alguma recompensa. Atrás de uma busca sempre vem alguma bênção. Não podemos buscá-lo por causa daquilo que pode nos dar, mas sim pelo desejo de estar em sua presença. Quero aqui observar algumas conseqüências que vêem sobre a vida daqueles que o buscam.

1) O PERDÃO DOS PECADOS E UMA VIDA ABUNDANTE

“…se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão aberto os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar” II Crônicas 7:14.

Neste relato, Deus afirma que se nós o buscarmos com o coração sincero, Ele nos perdoará. Se há algo que mais nos esfria no relacionamento com Deus é o pecado. É preciso estar constantemente vigiando e orando para que não sejamos distraídos pela vida pecaminosa. Jesus disse que o Espírito está pronto mais que a carne é fraca. Neste texto recebemos a garantia que Deus nos perdoa á partir do momento que reconhecemos o pecado, nos humilhamos e confessamos.

2) “SARARÁ NOSSA TERRA”. Isso quer dizer que se sua vida não vai bem, muita luta, tribulações, dívidas, seja lá qual for a sua dificuldade, Ele mudará tudo através da sua busca pela Sua presença. Muitas vezes as lutas de mundo parece que nos deixa como “terra seca”, sem vida, infrutífera e essa “terra”, “esse deserto” poderá e será mudado pela presença de Deus.

3) DEUS ESTARÁ ATENTO A NOSSAS ORAÇÕES

“Estarão aberto os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar”

Outra conseqüência ainda de nossa busca é que os seus olhos e ouvidos estarão olhando ara nós e ouvindo o que oramos. Que bênção! Quantas vezes oramos, e a impressão é que nossas orações não passam do teto. Parece que Deus não está ouvindo, mas isso é quebrado aqui com a garantia do próprio Deus que ele ouve.

4) FARÁ MUDAR A NOSSA SORTE

Jeremias 29:13-14: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte…”

Outro texto maravilhoso, que revela que se buscarmos ao Senhor e seu poder, o acharemos e novamente em seguida diz o que acontecerá em conseqüência disso mudará nossa sorte.

Em momentos de dificuldades, aquela sensação de que “hoje não é o meu dia” ou “quem dera esse dia não tivesse existido”, você olha ao redor e não a ninguém humano que possa te ajudar ou te dar uma palavra de consolo ou ânimo, então você busca, recorre àquele que é poderoso para mudar a sua sorte. No Salmos 126, diz que Ele mudou a sorte do povo, que ficarão como quem sonha e que sua boca se encheu de riso. Da mesma maneira isso acontecerá com você, eu profetizo isso sobre sua vida.

5) SERÃO FELIZES AQUELES QUE O BUSCAREM

“Bem-aventurado os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração” Salmos 119:1.

Aqui o salmista, pela sua experiência de vida com Deus, diz que o resultado para aqueles que buscam a Deus é que serão felizes. Quanta gente vive de cabeça baixa? Vai a igreja, até lê a bíblia, ora, mas está apagado. Algo está errado. Provavelmente não está buscando como deveria. Então é hora de mudar, reverter a situação, porque o motivo de nossa alegria é o Senhor.

São muitos os textos bíblicos que chamam nossa atenção para buscarmos ao Senhor de todo o coração. Essa busca trará sobre nós resultados tremendos. Oriento você a ler em sua bíblia ainda mais texto que falam dos resultados que vêem sobre a vida daqueles que o buscam. Que esta meditação possa abênçoa-lo e despertá-lo para uma busca incansável por mais de Deus!

Pr. Júnior

 

 

Menu Restrito

NewsLetter

Receba Novidades do Ministério Viração do Dia direto em seu e-mail

Enquete

Como você avalia a adoração em sua igreja?
 

On-Line

Nós temos 4 visitantes online

Família